ASA
X
Dimensão Saúde
Campeonato Alagoano 2018 DIMENSãO SAúDE Coaracy da Mata Fonseca 21/01/2018 às 16h
HOME » NOTÍCIAS « VOLTAR
26/09/2017

FUTURAS OBRAS | Prefeito de Arapiraca visita estádio Municipal e CT do ASA para mostrar projetos à diretoria

O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Daniel Oliveira, visitou nesta terça-feira (26), o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para apresentar à diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) o projeto de ampliação e modernização do Fumeirão.


Dentre as propostas apresentadas pelo gestor municipal, dá-se destaque ao fim das arquibancadas “charmosinhas”, no setor Leste do Estádio, com a finalidade de construção de um canal de ligação direta entre os vestiários – dos donos da casa, visitantes e arbitragem – com o campo de jogo.


No local há também a possibilidade de se criar camarotes para a torcida. A diretoria alvinegra ganharia, desta forma, mais uma fonte de renda para os seus mandos de campo dentro do Coaracy da Mata Fonseca.


Com a retirada das charmosinhas, o túnel subterrâneo será extinto, dando lugar aos novos bancos de reservas que serão rebaixadas, ampliando o campo de visão dos jogadores com um olhar alinhado ao gramado durante os jogos.


“Temos que aprovar esse projeto o quanto antes, para que em outubro já possamos abrir o processo licitatório e em seguida dar início às obras já no setor onde fica a arquibancada metálica do nosso estádio”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.


Centro de Treinamentos do ASA


Além de contribuir com a ampliação e modernização do Estádio Muncipal Coaracy da Mata Fonseca, a atual gestão mostrou-se compromissada com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), e o Centro de Treinamentos do Gigante Alvinegro receberá o apoio do prefeito na busca de auxílios e empresários locais que viabilizem a sua construção.


Toda a drenagem e irrigação do setor que ficarão localizados os campos já estão prontos, faltando apenas a implantação do gramado para que, enfim, os jogadores possam fazer o trabalho físico no centro de treinamentos. Caixa de areia para trabalhos fisioterapêuticos e de regeneração muscular, assim como o local para chutes também localis do CT que aguardam apenas por recuperação para poder ser utilizado.


“Tinhamos a pretensão de instalar dois poços artesianos, porém, o clube já possui uma fonte de água que liga o Riacho Piauí ao centro de treinamentos. Quando os jogadores já estiverem treinando aqui ficará mais fácil de buscar apoio para tocar o restante das obras”, declarou Teófilo.


Durante a comitiva, o prefeito aproveitou a oportunidade para acompanhar as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Vila Bananeiras, que foram retomadas após o período chuvoso.


Texto: Assessoria da Prefeitura Municipal de Arapiraca

Facebook Twitter Google Plus Todos os direitos reservados © 2017